Os 10 Espaços Verdes mais Lindos do Mundo
Fonte: : http://www.verdypaisagismo.com.br/
O site HuffPost Travel, Especializado no assunto, reuniu os 10 Espaços Verdes mais Espetaculares que a Natureza realmente tem para oferecer.
De campos modestos cobertos de flores silvestres a projetos de paisagismos de palácios majestosos, os jardins servem como uma amostra constante da beleza da natureza. Com a primavera florindo no hemisfério norte, o site HuffPost Travel reuniu os 10 espaços verdes mais espetaculares do mundo, segundo especialistas. Confira cada lugar lindo (clique sobre as imagens e as veja ampliadas):
De campos modestos cobertos de flores silvestres a projetos de paisagismos de palácios majestosos, os jardins servem como uma amostra constante da beleza da natureza. Com a primavera florindo no hemisfério norte, o site HuffPost Travel reuniu os 10 espaços verdes mais espetaculares do mundo, segundo especialistas. Confira cada lugar lindo (clique sobre as imagens e as veja ampliadas):
Britzer Garten (Berlin, Alemanha): criado para mostrar a natureza da Alemanha em 1985, este jardim possui uma grande coleção de flores vibrantes, incluindo narcisos e rosas. No entanto, o verdadeiro destaque Jardim Britzer é o seu festival de tulipas, realizado no final de abril, que mostra centenas de milhares destas flores em todas as cores imagináveis.
The Gardens at the Temple of Daigoji (Kyoto, Japão): os jardins em torno do templo em Kyoto Diagoji são famosos por suas flores de cerejeira, que florescem no final de março a abril. O templo, que foi construído no período Heian do Japão como uma homenagem ao Imperador Daigo, possui cinco andares e é considerado um Patrimônio Mundial da UNESCO como parte dos monumentos históricos da Antiga Quioto.
Brooklyn Botanical Garden (Brooklyn, N.Y.): um cenário urbano como Brooklyn, NY, pode ser o último lugar que você esperaria encontrar jardins espectaculares, mas o Brooklyn Botanical Garden tem algumas das mais belas flores não só de Nova York, mas do mundo inteiro. Entre os espaços, destaque para o jardim de rosas e o jardim japonês.
Generalife Garden (Granada, Espanha): construído no século 13 como um retiro para os reis de Granada, o jardim Generalife é uma parte do maciço da fortaleza La Alhambra. Desde aquela época eles apresentam algumas das fontes mais fotografadas da Europa.
Tresco Abbey Gardens (Isles of Scilly, Inglaterra): com uma gama diversificada de plantas de 80 países, este jardim tropical nem parece estar no Reino Unido. Isso porque ele está localizado no Tresco Island, cerca de 30 milhas da Costa da Cornualha. Mesmo nos meses de inverno, as flores exóticas estão em plena floração em Tresco Abbey Gardens.
Bamberg Rose Garden at New Residenz (Bamberg, Alemanha): a peça central deste pátio do palácio alemão é o seu jardim de rosas, que apresenta uma coleção vibrante de 4.500 flores. Rodeado por tílias, o jardim também apresenta uma piscina chafariz em seu centro.
Allegri Arvedi Villa Garden (Grezzana, Itália): situado no topo de uma colina, no nordeste da Itália, estes jardins rodeiam a extravagante Villa Arvedo do século 17.
Gardens at Chateau de Versailles (Versailles, França): no momento em que eles foram concebidos pela primeira vez no século 17, os jardins do Chateau de Versailles foram considerados quase tão importantes quanto o próprio palácio. O designer André Le Nôtre foi nomeado pelo rei Louis XIV para liderar o projeto, que contou com milhares de homens e quase 40 anos para ser concluído.
San Diego Botanic Garden (Encinitas, Estados Unidos): espalhados por 37 hectares, estes jardins reúnem 15 regiões geográficas diferentes que representam, incluindo Austrália, Havaí, no Mediterrâneo e Madagascar, só para citar alguns. O San Diego Jardim Botânico enfatiza a conservação e sustentabilidade, e a equipe trabalha para restaurar muitas espécies de plantas ameaçadas e em perigo, tais como aloés, bambu e agaves.
Gardens at Atocha Station (Madrid, Espanha): situado no terminal internacional da estação ferroviária de Atocha de Madrid, este jardim tropical é o oásis perfeito para viajantes a caminho de seus destinos estrangeiros. O jardim possui mais de 500 espécies vegetais de todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário