quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CORES NO JARDIM...LARANJAS



LARANJAS...

      Os laranjas são cores repletas de significados. Tanto nas culturas orientais como ocidentais, as flores da laranjeira são usadas pelos noivos na cerimônia de união, pois simbolizam a fertilidade.
      A fertilidade da terra que gera várias flores e frutos com esta família de cores. Os laranjas trazem a força da vida.
Você quer dar mais vida ao seu Jardim? Então aposte nos Laranjas
    Uma pessoa bem sintonizada com essa cor é aquela que consegue se relacionar melhor com os outros; tem facilidade de fazer amigos, é bem articulada e adora sair.


    Essa cor também nos abre os portais da criatividade, estimula o entusiasmo e aumenta o astral. Insira a alegria em seu lazer, cultive plantas e flores laranjas em seu jardim, abra espaço para euforia e descontração.

    A IMPORTÂNCIA DA COR LARANJA NAS FRUTAS E VEGETAIS:


    Os pigmentos que dão a cor laranja as frutas e vegetais são os carotenoides, que colaboram para a melhora do sistema imunológico e para reduzir o risco de doenças cardíacas, câncer e problemas de vista. As frutas e vegetais nessa cor também contém vitamina C.
    Qualidade de vida é essencial para todas as pessoas que desejam aproveitar bem e de uma maneira saudável cada momento, então aproveite essa fase de alegria e descontração que o laranja proporciona e desfrute de uma boa alimentação.






Publicado por: Flúvia de Oliveira Noronha
Graduanda em Design

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CORES NO JARDIM... AMARELOS...


Orquídea (Phalaenopsis)

AMARELOS...

        O Amarelo tem poder. A cor amarela significa luz, calor, descontração, otimismo e alegria. O amarelo simboliza o sol, o verão, a prosperidade e a felicidade.     
    É uma cor inspiradora e que desperta a criatividade. Os Amarelos são iluminados e trazem energia e vitalidade. Esta é uma cor capaz de unir passado e futuro, tradição e inovação. Amarelo deriva do latim amaryllis. Simboliza a cor da luz irradiante em todas as direções.
Margarida (Coreopsis tinctoria)
   Você está passando por um momento Iluminado e quer refletir isso no seu jardimEntão o Amarelo é a sua cor.
   Segue algumas idéias e sugestões de plantas, flores e ambientes com o uso dessa cor maravilhosa.
Amor perfeito (Viola tricolor), Girassol (Helianthus sp), Jasmim manga (Plumeria rubra)

Lírio (Lilium pumilum)
Ipê (Tabebuia vellosoi)


Publicado por: Flúvia de Oliveira Noronha
Graduanda em Design

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ROSA DO DESERTO: UMA BELEZA QUE REQUER POUCOS CUIDADOS

        A Rosa do deserto (Adenium obesum) é uma espécie que produz flores grandes, em forma de sino e com cores marcantes. É extremamente rústica e requer pouquíssimos cuidados. Seu caule, cuja base vai dilatando conforme a planta cresce, chama bastante atenção. Isso acontece porque em sua região de origem (África Oriental e Sul da Arábia) a planta desenvolve-se sob o clima tropical árido e em solo arenoso.


O Caule dilatado ajuda a Rosa do deserto em sua sustentação e na armazenagem de água.

Seu crescimento é extremamente lento, mas quando chega a idade adulta a planta pode atingir até dois metros de altura.

A Rosa do deserto é uma linda planta ornamental, que necessita de poucos cuidados. Há várias tonalidades de cor, do branco ao vinho escuro, passando por diferentes tons de rosa e vermelho.
           Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia sombra, em solo arenoso, enriquecido com matéria orgânica e irrigado a intervalos esparsos e regulares.

Não tolera o frio abaixo de 10º C ou encharcamento.
Ainda que tolere meia sombra, florações abundantes só serão obtidas sob sol pleno.

Motivos sobram para a Rosa do deserto ser a principal atração do seu jardim, seja em vasos ou no solo. Essa planta vai chamar muita atenção, pois possuí um charme no caule que fica exposto (quanto mais torcido o caule, mas valiosa se torna) e desperta a curiosidade de todos.

Publicado por: Flúvia de Oliveira Noronha
Graduanda em Design